Associação Lêda Mascarenhas de Queiroz

FATOS & IDEIAS

Alunos do Projeto MEU AMBIENTE presenteiam mães com vasos

Postado em 12/05/2017

Elas são lindas, econômicas e muito fáceis de cuidar. Resistem durante bom tempo sem água. São valentes e podem dar uma nova vida a qualquer lugar. As plantas suculentas, envolvidas em vasinhos personalizados, estão fazendo o dia mais feliz das mães dos alunos que participam do projeto MEU AMBIENTE, desenvolvido pela Associação Lêda Mascarenhas de Queiroz na EE Prof. Francisco Meira, na Zona Noroeste de Santos.

Na manhã desta sexta-feira, dia 12 de maio, e também no período da tarde, os alunos estão distribuindo as "lembranças" preparadas por monitores do projeto. Eles aprenderam sobre a família das suculentas, suas características e necessidades e repassarão as informações às mães. Cada vaso possui uma etiqueta com orientações sobre cuidados e o nome da espécie.

As suculentas são plantas capazes de armazenar água, seja nos troncos, raízes ou folhas. Essa característica as protege de altas temperaturas e do clima seco. São variadas e ricas em cores e texturas.

O PROJETO

O projeto "Meu Ambiente" busca promover a educação ambiental e social entre alunos do ensino fundamental que moram na região bem próxima ao Dique da Vila Gilda, considerada a maior favela em palafitas do Brasil sobre uma área de preservação permanente. As atividades com os alunos ocorrem aos sábados, onde aprendem conceitos sobre sustentabilidade, preservação do ambiente e cuidados com a horta comunitária que vem sendo implantada na escola.

• Compete ao poder público<br> garantir a dignidade da<br> pessoa com deficiência ao<br> longo de toda a vida.
  • É proibido qualquer trabalho<br> a menores de 16 anos de<br> idade, salvo na condição de aprendiz.
  • A criança e o adolescente têm<br> assegurado acesso à escola pública<br> e gratuita próxima de sua residência.
  • Toda criança tem direito a<br> ser protegida contra o<br> abandono e a exploração<br> no trabalho.
  • É vedada a discriminação do idoso<br> nos planos de saúde pela<br> cobrança de valores diferenciados<br> em razão da idade.
  • A violência doméstica e familiar<br> contra a mulher constitui uma das<br> formas de violação dos direitos humanos.
  • Ao idoso internado ou em<br> observação é assegurado o<br> direito a acompanhante.
  • A Lei nº 11.438/06 estabelece<br> benefícios fiscais para estímulo<br> ao desenvolvimento do esporte.
  • É obrigação do Estado<br> garantir à pessoa idosa a<br> proteção à vida e à saúde.
  • O Estado protegerá as manifestações<br> das culturas populares, indígenas<br> e afro-brasileiras.
  • É vedada a aplicação nos casos<br> de violência doméstica contra<br> a mulher penas de cesta básica.
  • O Poder Público apoiará a<br> criação de universidade aberta<br> para as pessoas idosas.
  • O adotante precisa ser pelo<br> menos dezesseis anos mais<br> velho do que o adotando.

OUÇA NOSSA VOZ

Faça seu cadastro para receber nosso informativo. É rápido e você tem acesso a conteúdo diferenciado.

ASSOCIAÇÃO LÊDA

ESCRITÓRIO - Av. Washington Luiz